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Qual a importância do tráfego para um negócio

Atualizado: 15 de nov. de 2022

O interessante do Tráfego Pago é a intensidade com que ele irá se divulgar e na forma como você poderá personalizar o seu anúncio, chegando a quem realmente está interessado naquela informação, aumentando assim, a visibilidade da sua marca e, potencialmente, as oportunidades de venda.

Ao investir em tráfego pago, o seu negócio consegue conquistar maior visibilidade e, se bem trabalhado, é claro, gerar mais vendas.

O tráfego nada mais é do a audiência do seu site ou, então, o fluxo de movimento de visitantes no mesmo. Neste sentido, o tráfego é como os torcedores dos times que disputam uma partida em um estádio de futebol, ou como os fãs do lutador de Muay Thai que vão vê-lo lutar. E neste sentido, sua importância já fica bem explícita: sem tráfego, um site, blog, canal do YouTube não teria nem razões para existir, já que suas ações e estratégias não teriam um público final.

Aqui abordamos a importância de direcionar seus esforços em estratégias eficientes para a conversão e captação de leads.

Ou seja, um site com bom tráfego tem maiores chances de conversão, público-alvo amplo, maior interatividade e, também, chances de vender muito mais. Os usuários, por sua vez, se tornam o tráfego do site ao encontrá-lo no Google, em uma rede social, e-mail marketing ou até mesmo colocando o endereço da empresa diretamente no navegador.

Dentro desse cenário, o tráfego pago tem algumas vantagens em relação aos outros tipos de tráfego, justamente porque para conquistar resultados expressivos e obter uma audiência qualificada, ele foca nos potenciais clientes, aqueles cujas chances de conversão são maiores. E, apesar de ser um investimento mais alto em comparação com o direto e orgânico, seus resultados são mais rápidos também.

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